CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

-

-
Teatro para Bebês - Liliana Rosa

27.1.15

Curta temporada!

 
 
Olá lindinhas e lindinhos!!! Voltamos à cena carioca em curta temporada no Teatro Municipal Maria Clara Machado (Planetário) na Gávea a partir de 17/01/2015. É o Teatro para Bebês com o fofômetro a mil cheio de bochechinhas lindas aos sábado e domingos às 16:00 horas.
 
Venha com sua fofura conhecer este trabalho fundado no Brasil pela atriz portuguesa Liliana Rosa e direção do ator Alan de Oliveira.

Amparado por estudos psicopedagógicos realizados aqui e na Europa, a Cia. se mudou de Portugal para o Brasil originando a 1ª Cia. de teatro para bebês criada no país, após visitas e contatos com a primeira infância brasileira que encantaram a atriz fundadora.

O trabalho é reconhecido pelo grande público, psicólogos e pedagogos crítica especializada, formadores de opinião e veículos de comunicação como Revista Mente & Cérebro, Veja, O Globo e o programa Ana Maria Braga. Os espetáculos já foram prestigiados com a visita de grandes atrizes como Gabriela Duarte, Cissa Guimarães, Débora Falabella, Isabela Garcia com suas famílias na platéia.

Com direção de Alan de Oliveira que também assina as músicas da peça as quais foram especificamente elaboradas aos pequeninos e  amparadas pelos conceitos da musicoterapia, o espetáculo mescla técnicas dos musicais com uma cuidadosa adaptação aos bebês em um fantástico cenário cheio de cores embasadas na cromoterapia e muita fantasia onde as crianças acompanham “hipnotizadas” a linguagem apropriada para a idade. No final do espetáculo os bebezinhos participam de uma vivência sensorial com seus pais na interação com os objetos de cena e bichinhos que tanto chamaram a atenção durante a peça.

"O Bebê e o Mar" traz ao público, de forma lúdica, o tema gestacional, comportamental, do nascimento e familiar, preservando importantes aspectos onde mamães e papais ensinam ao seu tesourinho o conceito de cuidado e carinho com a família de forma divertida. No primeiro momento do espetáculo, dentro do útero, é apresentado o ambiente onde a bebezinha Júlia interage de forma divertida com bichinhos e objetos de sua rotina em uma grande atração às crianças que acompanham ao espetáculo “hipnotizadas” com a linguagem apropriada a idade. Uma grande atração com  performance teatral poética na medida em que a história é contada através de associações e analogias numa narração do real ao imaginário próximo da realidade dos “pequeninos” e de seus acompanhantes maiores. É uma personificação teatral alertando para preservação e para educação artística desde cedo.

Venham e confiram por que as mamães e papais sempre voltam!

Para mais informações como críticas e reportagens, os artistas que visitam os nossos espetáculos, depoimentos dos papais e mamães, a equipe, sobre nossos espetáculos e muito mais acesse:


A gente se vê no teatroooooo!!! Beijinhos :)

Foto: Alan de Oliveira / Teatro para Bebês

Nenhum comentário:

SEGUIDORES E FÃS