CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

-

-
Teatro para Bebês - Liliana Rosa

27.1.15

Curta temporada!



Olá lindinhas e lindinhos!!! Voltamos à cena carioca em curta temporada no Teatro Municipal Maria Clara Machado (Planetário) na Gávea a partir de 17/01/2015. É o Teatro para Bebês com o fofômetro a mil cheio de bochechinhas lindas aos sábado e domingos às 16:00 horas.

Venha com sua fofura conhecer este trabalho fundado no Brasil pela atriz portuguesa Liliana Rosa e que tem a direção da atriz junto ao ator Alan de Oliveira.

Amparado por estudos psicopedagógicos realizados aqui e na Europa, a atriz se mudou de Portugal para o Brasil originando a 1ª Cia. de teatro para bebês criada no país, após visitas e contatos com a primeira infância brasileira que encantaram a atriz fundadora.

O trabalho é reconhecido pelo grande público, psicólogos e pedagogos crítica especializada, formadores de opinião e veículos de comunicação como Revista Mente & Cérebro, Veja, O Globo e o programa Ana Maria Braga. Os espetáculos já foram prestigiados com a visita de grandes atrizes como Gabriela Duarte, Cissa Guimarães, Débora Falabella, Isabela Garcia com suas famílias na platéia.

Com a co-direção de Alan de Oliveira que também assina algumas das músicas da peça as quais foram especificamente elaboradas aos pequeninos e  amparadas pelos conceitos da musicoterapia, o espetáculo mescla técnicas dos musicais com uma cuidadosa adaptação aos bebês em um fantástico cenário cheio de cores embasadas na cromoterapia e muita fantasia onde as crianças acompanham “hipnotizadas” a linguagem apropriada para a idade. No final do espetáculo os bebezinhos participam de uma vivência sensorial com seus pais na interação com os objetos de cena e bichinhos que tanto chamaram a atenção durante a peça.

"O Bebê e o Mar" traz ao público, de forma lúdica, o tema gestacional, comportamental, do nascimento e familiar, preservando importantes aspectos onde mamães e papais ensinam ao seu tesourinho o conceito de cuidado e carinho com a família de forma divertida. No primeiro momento do espetáculo, dentro do útero, é apresentado o ambiente onde a bebezinha Júlia interage de forma divertida com bichinhos e objetos de sua rotina em uma grande atração às crianças que acompanham ao espetáculo “hipnotizadas” com a linguagem apropriada a idade. Uma grande atração com  performance teatral poética na medida em que a história é contada através de associações e analogias numa narração do real ao imaginário próximo da realidade dos “pequeninos” e de seus acompanhantes maiores. É uma personificação teatral alertando para preservação e para educação artística desde cedo.

Venham e confiram por que as mamães e papais sempre voltam!

Para mais informações como críticas e reportagens, os artistas que visitam os nossos espetáculos, depoimentos dos papais e mamães, a equipe, sobre nossos espetáculos e muito mais acesse:


A gente se vê no teatroooooo!!! Beijinhos :)

Nenhum comentário:

SEGUIDORES E FÃS